segunda-feira, 14 de março de 2011

Emprestimos e Cheque Especial tem alta na taxa de JUROS


As taxas de juros médias do empréstimo pessoal e do cheque especial subiram mais uma vez em março, segundo revela pesquisa divulgada nesta segunda-feira (14) pela Fundação Procon de São Paulo.
A taxa média do empréstimo pessoal ficou em 5,42% ao mês, 0,03 ponto percentual acima do que o verificado em fevereiro, quando a taxa era de 5,39% a.m.
Segundo o Procon, o HSBC foi o responsável pelo acréscimo, visto que elevou a taxa de empréstimo pessoal de 4,30% para 4,5% a.m., o que representa uma alta de 0,2 ponto percentual e uma variação positiva de 4,65% em relação à taxa do segundo mês do ano.
Já na taxa do cheque especial, a média mensal verificada foi de 9,31% a.m., 0,02 ponto percentual acima da anterior, de 9,29%. Neste caso, a elevação ocorreu na CEF (Caixa Econômica Federal), que acresceu a taxa do cheque especial em 0,16 ponto percentual, de 7,15% para 7,31%, representando uma variação de 2,24% em relação à taxa de fevereiro deste ano.
O estudo verifica as cobranças dos sete maiores bancos do País, tomando para comparação o empréstimo pessoal para um período de 12 meses e o cheque especial para 30 dias.

Por Banco

Apesar da alta, dos bancos analisados, as menores taxas para empréstimo pessoal neste mês podem ser encontradas no HSBC, de 4,50% ao mês. Já o Itaú apresentou a maior taxa para essa modalidade de crédito em março, de 6,30% ao mês.
No caso do cheque especial, a Caixa Econômica Federal, mesmo após o reajuste, também mantém a menor taxa dentre os bancos analisados pelo Procon, de 7,31% ao mês, enquanto o Safra apresenta a maior taxa da modalidade, de 12,30% ao mês.

((( Venham conferir as taxas de juros mais baixas do mercado aqui na MULTIBANCOS )))

Fonte: Procon-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário