segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Lista mitos sobre o dinheiro; veja verdades e mentiras sobre o assunto

Você acha que dinheiro compra a felicidade?
Para ter dinheiro, é preciso saber lidar com ele.


Dinheiro é bom e todo mundo quer. Mas para ter é preciso saber lidar com ele - e as dúvidas sobre o assunto são muitas. Os especialistas em finanças pessoais Marcos Crivelaro, Alexandre Lignos e William Eid Junior, deram dicas para desvendar alguns mitos sobre o dinheiro.
 
Conheça alguns deles abaixo e teste se sabe o que é verdade, mentira ou meia verdade - basta ir clicando nas opções, que ficam assinaladas, e ao final conferir se suas apostas estavam corretas.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

FELIZ ANIVERSARIO - ERIKA FABIANA

Hoje 09/09/2011 é aniversario de uma das idealizadoras do projeto MULTIBANCOS, queremos desejar um FELIZ ANIVERSARIO a Srª Erika Fabiana.

Hoje oferecemos um café da  manhã especial!!!



Esses são os votos de todos os que acompanham de perto seu trajetoria.


terça-feira, 6 de setembro de 2011

O QUE CONSIDERAR NA HORA DE CONTRATAR CRÉDITO

Agilidade e juros menores são diferenciais na hora de contratar crédito

As duas principais razões para o brasileiro escolher uma modalidade de crédito são rapidez na aprovação, com 46% das respostas, e juros menores, com 27%.

De acordo com a pesquisa da Fecomércio-RJ, divulgada na última terça-feira (26), as duas principais razões para o brasileiro escolher uma modalidade de crédito são rapidez na aprovação, com 46% das respostas, e juros menores, com 27%.

Outros diferenciais citados pelos usuários foram o valor das parcelas, correspondendo a 19% dos entrevistados, seguido pelo prazo do parcelamento, com 18%, e pela desnecessidade de comprovar a renda, com 12%.

As demais respostas obtiveram os seguintes percentuais: descontos em folha (5%), marca da instituição e o fato de não fazer consultas (ambos com 3%) e não sabe (1%). Já a razão confiável ficou com percentual nulo.

Variação anual


Em relação a 2007, o destaque ficou com o prazo do parcelamento. Enquanto no ano passado ele correspondia a 26% e figurava como a segunda razão mais citada, em 2008, registrou queda de 8 pontos percentuais nas respostas, ficando como o quarto motivo mais mencionado.

Já os diferenciais mais citados em 2008, rapidez na aprovação e menor taxa de juros, subiram 5 pontos percentuais em relação à medição do ano anterior, quando correspondiam a 41% e 22%, respectivamente. Entretanto, o primeiro manteve-se no topo do ranking, enquanto o outro passou do terceiro para o segundo mais mencionado.

Outros dois diferenciais que tiveram variação foram a falta de necessidade de comprovação de rendimento bem como o valor das parcelas. Enquanto o primeiro caiu 3 p.p. (de 9% foi para 6%) e manteve-se como o quinto mais citado, o outro aumentou 3 p.p. (de 16% passou para 19%), subindo do quarto para o terceiro mais citado.

Em compensação, desconto em folha permaneceu com 5% das declarações e a sexta colocação, assim como os motivos não realizar consulta e marca da instituição mantiveram 3% das respostas e a sétima colocação.

Créditos

A Fecomércio-RJ ainda levantou dados a respeito do tipo de crédito que o brasileiro mais adota. Assim como no ano passado, em 2008, o topo do ranking ficou com financiamento direto na loja, opção de mais da metade dos brasileiro (52%).

A modalidade foi seguida pelo cartão de crédito, citado por 18% dos entrevistados, e pelos empréstimos pessoais em banco, em lojas e com financeiras e o consignado, os quais corresponderam a, respectivamente, 12%, 10%, 8% e 7% das citações.

Empréstimo com terceiros e cheque especial tiveram participação de 2% e 1%, respectivamente.


Relativos a 2007

Em um ano, o crédito que mais variou sua participação na vida do brasileiro foi o empréstimo pessoal em lojas, o qual chegou a subir 6 pontos percentuais em relação a 2007 (4%).

Em compensação, o financiamento direto na loja e o empréstimo consignado caíram 3 pontos percentuais, mas, enquanto o primeiro manteve a mesma posição, como o tipo de crédito mais citado pelos entrevistados, o outro caiu duas posições, passando do quarto para o sexto mais citado.

Já o cartão de crédito, o empréstimo pessoal em bancos e o cheque especial praticamente não tiveram alteração na passagem de 2007 para 2008. Enquanto os dois últimos mantiveram 12% e 1%, respectivamente, o primeiro subiu apenas um ponto percentual, passando de 17% em 2007 para 18% de participação neste ano.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

FÉRIAS! O QUE FAZER?

Nem todo mundo ao tirar as suas tão esperadas férias tem grana no bolso para curtir esse momento tão raro, por isso fazer um empréstimo consignado pode ser a melhor solução.

Assim não é preciso entrar no limite do cheque especial.

Um dos exemplos dessa modalidade de financiamento é na Caixa Econômica Federal ou na BV Financeria, que também atende a pessoas não-correntistas. Esse financiamento tem limite de valor estipulado de acordo com a sua margem consignavel, pode ser parcelado em até 60 meses. Outra vantagem é que a primeira parcela pode ser jogada para 45 dias após a contratação.

A aprovação acontece juntamente com o orgão pagador de beneficio e para contratar é necessario comparecer em nosso endereço que vem logo abaixo e apresentar os documentos: CPF, RG, comprovante de renda (numero do beneficio INSS) e comprovante de residência.

Alertamos que o gasto total de sua viagem não se resume ao ato de comprar o pacote turístico, por isso para viajar com tranquilidade guarde dinheiro pois com certeza você terá gastos com passeios, jantar especial, compras, etc.

A grande vantagem dessa opção é ter os descontos referente ao crédito descontados diretamente em seu salario, o que de certo evita cair na armadilha dos juros abusivos.

Programe-se, pesquise e viagem com tranquilidade.

MULTIBANCOS
RUA 24 DE JANEIRO, 117 - CENTRO/NORTE
86 3223-4693
TERESINA-PI